sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sindusmad e SENAI vão ofertar cursos para atender demanda do setor madeireiro em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial vai ofertar cursos de aperfeiçoamento para atender a demanda do setor industrial madeireiro e qualificar seus colaboradores. A partir de hoje, a equipe técnica estará visitando as indústrias para realizar as inscrições. O curso será realizado após completar as 20 vagas.  Os  treinamentos serão para operador de plaina moldureira, manutenção e afiação de laminas de serra fita, preparação e afiação de ferramentas de corte.

Segundo a vice-presidente do Sindusmad, Sinara Tagliari, especializar a mão de obra das industrias madeireiras é uma reivindicação antiga do setor. “Há muito tempo o setor está reivindicando esses cursos porque sentimos a necessidade de treinar nossos funcionários. Hoje em dia o mercado está muito competitivo e precisamos cada vez mais nos preocupar com a qualidade dos nossos produtos e para isso, precisamos que nossos funcionários estejam mais qualificados”, informou.

Tagliari reforçou ainda que com a consolidação desta parceria, outros cursos futuramente serão ofertados inclusive para a sociedade. “O Senai fez uma proposta de três cursos e neste primeiro momento foi decidido, em diretoria, pelo curso de afiação de laminas de serra fita. Os demais serão desenvolvidos após o término deste. Esperamos que este seja só o começo de uma parceria de sucesso junto com o SENAI para gente qualificar nossos funcionários e também qualificar futuramente a população em geral. É uma necessidade que nossas empresas sentem de mão de obra. Este é o primeiro passo,” enfatizou.

O gerente do Senai em Sinop, Bruno Cavalcante, confirmou que a parceria vai abrir novas oportunidades de capacitação para o setor. “Esta parceria é muito positiva, em primeiro por criar uma aproximação com o Sindusmad e seus associados e segundo por atender uma necessidade que gera mais produtividade e competitividade das empresas, uma vez que, são profissionais que são escassos tanto nas indústrias de serrarias como nas empresas de beneficiamento. Este é o pontapé inicial através da especialização de uma mão de obra que é extremamente necessária neste momento. Obviamente que com sucesso dessa parceria vai abrir outras oportunidades e atuar em outras frentes necessárias para atender as indústrias de madeira”, garantiu.

O diretor-executivo do Sindusmad, Felliphe Marinho explicou que a capacitação poderá ser feita futuramente nos outros municípios da base territorial do sindicato. “Essa primeira etapa será em Sinop, mas queremos ver como vai se portar o curso pra futuramente leva-lo para os municípios que fazem parte da nossa base territorial”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE