quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop ganha polo da União das Faculdades Católicas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assssoria)

O Polo de Ensino à Distância da União das Faculdades Católicas de Mato Grosso, inaugurado hoje, em parceria com a Universidade Católica de Brasília. A sede será no cruzamento das avenidas Flamboyants com Itaúbas, onde funcionava a antiga Mitra Diocesana.

Serão oferecidos cursos de graduação (Relações Internacionais, Teologia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, dentre outros), além de pós, extensão, programas de mestrado e doutorado. De acordo com o bispo da diocese de Sinop, dom Canísio Klaus, a vinda para Sinop faz parte do planejamento de expansão da UNIFACC. “É o início para a gente poder também expandir, e Sinop foi escolhida para ser um dos polos, e mais adiante talvez a gente tenha uma faculdade, e também podemos chegar a ter uma Universidade Católica de Mato Grosso”, disse, ao Só Notícias.

Ainda segundo o bispo, o polo é importante em Sinop já que atende a necessidade de cada vez mais levar a educação para as pessoas. “Para nossas comunidades, municípios. A Diocese de Sinop tem uma área enorme, são mais de 30 municípios que a formam, então a gente está chegando mais próximo de nossos jovens, e adultos, que buscam ter um estudo”, pontuou.

Na inauguração, serão divulgados os demais cursos oferecidos no polo. O ambiente virtual da instituição para os alunos é disponível 24 horas por dia, sem pausas para atualizações. A tecnologia é usada no Canadá, Estados Unidos, Austrália, Cingapura, e outros. Para o futuro, há previsão de expandir com ensino presencial.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...
PUBLICIDADE