PUBLICIDADE

Sindicato suspende obras de recuperação em pontes e estradas de MT

PUBLICIDADE

O Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno) suspendeu, ontem, as obras de restauração de pontes e estradas não pavimentadas nas rodovias MT-170 e MT-208. Em comunicado, a entidade informou o fim dos recursos liberados pelo governo do Estado. Em setembro foram autorizados cerca de R$ 4 milhões para as vias não pavimentadas, além das passarelas de madeira, no trecho – Castanheira, Juruena, Aripuanã e Colniza.

Segundo a entidade, cerca de 14 pontes foram recuperadas ou reconstruídas mas no entanto, o “sindicato não tem condições de continuar os trabalhos sem comprometer a entidade, uma vez que não há previsão para receber a parte final do recurso”. O presidente Roberto Rios destacou ser “lamentável ter que interromper a manutenção neste momento tão importante e decisivo para a conclusão dos trabalhos. Alguns pontos podem se tornar uma grande dor de cabeça em bem pouco tempo com o surgimento de atoleiros caso não recebam o material necessário”.

Segundo o diretor, executivo do Simno, Valdinei Santos, além da paralisação das obras, há o prejuízo acumulado pelas empreiteiras. “Contratamos pessoas sérias para desenvolver um trabalho de qualidade e ao menor custo possível, espero que nossos governantes sejam justos e consigam efetuar o pagamento do montante restante para que não causemos transtornos dessa grandeza a essas pessoas, a exemplo da construtora de pontes que adquiriu grande quantidade de materiais e a situação é a mesma com uma das empresas que está restaurando a estrada que locou mais máquinas para atender a demanda”, disse.

“Comprei muitas ferragens, encomendei madeira também em grande quantidade, contratei e registrei diversos funcionários e agora estou muito preocupada com o futuro do meu empreendimento”, destacou Cleuza Justino de Moraes, dona de uma das empreiteiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE