A Associação dos Beneficiários da Rodovia João Adão Scherenn tenta mobilizar as prefeituras de Sinop e Santa Carmem para que cobrem do governo do Estado agilidade na recuperação da MT-140, que liga os municípios. A atitude se deve à quantidade de buracos espalhados pela rodovia, principalmente entre os quilômetros 20 e 22, que são os pontos mais críticos. De acordo com o presidente, Agenor Pelissa, as prefeituras já foram contatadas na semana passada e as discussões devem continuar nos próximos dias.
Agenor disse ainda, ao Só Notícias, que não pretendem convocar os produtores da região para formação de “vaquinha”, visando a realização de “tapa buracos”, já que o governo informou ter dado início ao processo licitatório, o qual contratará a empresa responsável pelos reparos. Por isso, cobram agilidade no processo.
A precariedade da MT, que tem 35 km de extensão, já preocupa os produtores, tendo em vista que necessitam dela para o escoamento de grãos. Além disso, motoristas que passam pelo local contabilizam prejuízos como suspensão danificada e pneus estourados.