PUBLICIDADE

Servidores do INSS de Mato Grosso não fazem greve

PUBLICIDADE

Só este ano, serão gastos R$ 98 bilhões com a folha de pagamento. O governo não tem uma política de reajuste linear, aposta em recomposições diferenciadas para equilibrar as distorções entre as carreiras.

Acenar com um reajuste em 2005 é algo improvável. A SRH não vê espaço para isso no Orçamento. “O governo não tem como atender ao pedido de recomposição salarial. Mesmo se tivesse esse dinheiro, será que a população apoiaria uma atitude como essa?”, perguntou Mendonça. De acordo com o secretário, as negociações continuam abertas e devem evoluir com a perspectiva de preservar a população de mais transtornos.

O movimento grevista não teme o corte de ponto e, ao fim da paralisação, espera negociar “amigavelmente” os dias parados. Números da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef) mostram que 24 órgãos – entre eles Ibama, Incra e Funasa – aderiram parcialmente à greve. A entidade que representa os trabalhadores da Saúde, a Fenasps, também registra um aumento nas adesões e já fala em mais 80% das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fechadas em todo o Brasil. No Distrito Federal, a única entre as 12 a abrir para o público foi fechada ontem. Pela manhã, os funcionários da agência de Sobradinho cruzaram os braços. Mais postos de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fecharam em São Paulo e no Rio de Janeiro, de acordo com os sindicalistas.

O Ministério da Previdência informou que apenas 23,75% das 1.189 agências do país estão fechadas. A greve, no entanto, atingiu quase todos os estados. Segundo o balanço oficial, somente quatro ainda resistem: Maranhão, Mato Grosso, Roraima e Tocantins. A 3ª Vara Federal Cível de São Paulo determinou ontem o retorno imediato de 60% dos servidores do INSS paulista alegando que os serviços essenciais não podem deixar de ser oferecidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois jovens ficam gravemente feridos em acidente entre carro e moto em Sorriso 

O grave acidente foi registrado hoje envolvendo um Toyota...

Obras de implantação do BRT iniciam em novo trecho na próxima semana em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou...

Gavião-carijó ferido é resgatado por bombeiros em Mato Grosso

Militares do Corpo de Bombeiros resgataram, ontem, um gavião-carijó...
PUBLICIDADE