quinta-feira, 20/junho/2024
PUBLICIDADE

União pode ser campeão invicto do mato-grossense mas adota cautela

PUBLICIDADE

Melhor equipe do Mato-grossense de Futebol deste ano, o União de Rondonópolis está invicto na competição e muito perto da conquista inédita desde a sua fundação. No entanto, a história que todo mundo conhece sobre o União no cenário futebolístico do Estado é de que o clube persegue o título de campeão desde sua fundação. Porém, o time de maior torcida em Rondonópolis já teve por um dia o gostinho de ter comemorado a conquista estadual. Em 1977, o União decidiu o título com o Operário de Campo Grande (MS).

Venceu a final de 2 a 1 no Luthero Lopes, comemorou o que seria o primeiro título da história. Contudo, no dia seguinte, teve que devolver a taça de campeão ao Operário. O presidente do clube, na época, Antônio Lourenço, registrou o atacante Zequinha, autor de um dos dois gols da vitória, de forma irregular. O time de MS recorreu e ganhou o título no tapetão.

“O União dormiu como campeão e acordou como vice”, relembra o atual gerente de futebol do clube Genésio Luiz Neponuceno, o Neto, filho de Genésio do Carmo Neponuceno, treinador naquele ano e responsável pelo único título que o clube tem, o de campeão do Torneio Incentivo em 1979. A disputa teve a participação do time do B do Flamengo, Operário de Várzea Grande e do Comercial de Poconé. Neto crê que este ano o Colorado será campeão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE