PUBLICIDADE

Interventor do Ibama chega a Sinop, reúne-se com prefeito e falará com madeireiros

PUBLICIDADE

O interventor do Ibama em Mato Grosso, Elielson Ayres de Souza, reuniu-se, agora há pouco, na prefeitura, com o prefeito de Sinop, Nilson Leitão. O prefeito manifestou ao interventor os problemas que as indústrias madeireiras de Sinop, considerada a base da economia do município, terão se for mantida a decisão de ficarem suspenas as emissões de ATPFs (Autorizações para Transporte de Produtos Florestrais) por 30 dias, conforme decidido depois de ser deflagrada a Operação Curupira, que resultou na exoneração da cúpula do Ibama em Mato Grosso, por suspeitas de fraudes na liberação de documentos do Ibama para extração ilegal de madeira, mediante pagamento de propina. O prefeito explicou ao interventor que se a decisão for mantida muitas indústrias madeireiras de Sinop terão sérios prejuízos e poderão demitir funcionários.
“Neste primeiro contato, o interventor demonstrou-se compreensível com a situação e creio que poderemos ter uma boa solução para ambas as partes”, disse o prefeito Nilson Leitão.

Logo mais às 16:00hs, o interven tor vai se reunir com o presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte -Sindusmad-, Jaldes Langer, para explicar as medidas que implantará Ibama de Mato Grosso. A unidade em Sinop está sem gerente executivo. Ana Riva e outros gerentes execuitivos no Estado foram exonerados, semana passada.
Prefeitos de várias cidades do Nortão deverão participar do encontro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE