PUBLICIDADE

Servidores de MT ameaçam radicalizar contra congelamento de salários

PUBLICIDADE

Líderes sindicais prometeram “radicalizar” caso deputados estaduais aprovem medidas de arrocho fiscal, como congelamento de salários, não permitindo a concessão do Reajuste Geral Anual (RGA). A declaração foi dada pelo presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos da Saúde e Meio Ambiente (Sisma), Oscarlino Alves, que estava ao lado de outros lideres do Fórum Sindical (organização que congrega mais de 30 categorias do funcionalismo público), durante coletiva de imprensa, ontem à tarde.

Além da “vigília”, uma nova greve geral também é cogitada para barrar a sanção dos projetos de lei – que segundo os líderes vão de encontro com os acordos firmados com o Executivo. As medidas fiscais ganharam o apelido de “pacote de maldades”.

“Nós não estamos sabendo de nada, porque não há diálogo com o governo. Com essa reforma, o governador vai deixar em suspenso todas as nossas conquistas – as progressões verticais e horizontais, a RGA que ele havia acordado em pagar e até as leis de carreira”, pontuou Alves.

“Pior que o Executivo não falar conosco é a própria Assembleia falar que desconhece os projetos de leis que serão enviados. Nós sabemos que isso é mentira. Como que na véspera de votar esses projetos eles desconhecem seu conteúdo? Nós não estamos ‘dormindo de toca’. Por isso estamos convocando toda a categoria do funcionalismo para comparecer na Assembleia, nesta terça-feira (20), às 9h para a ocupação”, disse o presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Sinpaig), Edmundo Leite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE