A Lifan X60 foi furtada de uma residência, na rua das Juçaras, no bairro Jardim Violetas, ontem. O proprietário do veículo, um empresário de 49 anos, informou que o portão de sua residência foi retirado do trilho e a janela da casa arrombada. Além do veículo, os criminosos também levaram dois televisores, sendo um de 32 e outro de 40 polegadas.
Após o registro do crime na delegacia da Polícia Civil, o proprietário recebeu uma ligação de um homem informando que seu veículo seria trocado por drogas. O acusado que fez a ligação pediu o valor de R$ 5 mil para impedir a troca. A vítima então afirmou não possuir este valor. O acusado fez uma nova ligação e reduziu o valor para R$ 3 mil e mais um aparelho celular. O valor foi aceito pela vítima.
Eles combinaram que um taxista iria até uma agência bancária pegar o dinheiro, levaria as chaves do carro e informaria a localização. O empresário se recusou a entrar no táxi e telefonou para o suspeito dizendo que estava com o dinheiro em mãos, mas precisava saber onde estava o seu veículo. O suspeito acabou informando a localização.
Um policial federal, que já estava no caso, foi até o ponto informado e encontrou o veículo. Orientado pela polícia, que acompanhou toda a negociação, a vítima entregou o envelope simulando a entrega do dinheiro e o taxista entregou as chaves.
Neste momento, dois policias entraram no táxi e foram até o local em que o taxista pegou as informações e conseguiram realizar a prisão de um jovem de 20 anos e a apreensão de um adolescente de 16 anos. O taxista, 66 anos, também foi conduzido à delegacia. O carro foi recuperado e será devolvido ao dono. No boletim de ocorrência não informa se os outros objetos furtados foram encontrados.