PUBLICIDADE

Servidora é socorrida após ser picada por escorpião em escola de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

Uma servidora da Escola Estadual Dunga Rodrigues, em Várzea Grande, foi levada para atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após ser picada por um escorpião, esta manhã. A secretaria estadual de Educação (Seduc) confirmou que o local havia sido dedetizado na semana passada.

Ainda conforme a Seduc, a direção da unidade havia verificado a presença de aracnídeos nos arredores, numa área onde funcionou o Centro de Pesquisa da Empaer e onde está instalada a escola. “Na manhã desta segunda-feira, uma servidora foi picada por um exemplar dessa espécie, foi encaminhada para atendimento médico e passa bem”, informou a secretaria.

De acordo com a Seduc, a escola e a Diretoria Regional de Educação do Polo Várzea Grande acompanham o caso e prestam apoio à servidora.

Ontem, conforme Só Notícias já informou, um homem de 51 anos precisou ser encaminhado para cuidados médicos no Hospital Regional Albert Sabin, ao sofrer picada de um escorpião-amarelo em sua casa, na rua Açai, na região central de Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop).

Seu atual estado de saúde não foi confirmado no boletim de ocorrência. Para o Corpo de Bombeiros, ele detalhou que estava em seu quarto, quando pisou acidentalmente no animal e foi ferroado. Minutos depois, sentiu sinais de mal-estar, febre e fortes dores.

Ele chegou a ficar desorientado, enquanto era encaminhado para a unidade hospitalar. Foi feita a administração do soro (antiescorpiônico) e permanece em observação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça marca data para julgar acusado de matar homem em Sinop

A justiça de Sinop marcou para 1° de setembro...

DNIT divulga prazo para concluir obras em rodovia de Mato Grosso onde asfalto cedeu

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou...

UFMT abre 1,8 mil vagas remanescentes em cursos superiores em Sinop e mais cidades

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o...
PUBLICIDADE