PUBLICIDADE

Seminário em Mato Grosso discutirá nova Lei de Adoção

PUBLICIDADE

Cuiabá sediará dias 16 e 17 de setembro o Seminário "Adoção um Novo Nascimento". O evento será realizado pelo Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cededica) do Rio Grande do Sul em parceria com a Oscip "Acolher de Porto Alegre", com o apoio do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por intermédio da Procuradoria Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente. O seminário acontecerá na nova sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá, ao lado do Fórum.

O objetivo do evento é capacitar promotores de Justiça, magistrados, defensores públicos, equipes interprofissionais, conselhos tutelares e de direito e profissionais que atuam na rede de serviços, incluindo gestores das políticas públicas de assistência social, saúde e educação e as autoridades ligadas a adoção.

De acordo com o titular da Procuradoria Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, esse seminário será realizado em todas as regiões do país. Cuiabá foi a capital escolhida da Região Centro Oeste. "Será uma oportunidade ímpar para discutirmos e nos familiarizarmos com a nova Lei da Adoção em seus aspectos jurídicos , sociais e psicológicos", ressaltou Prado.

Além da nova Lei de Adoção, o seminário inclui discussões sobre os direitos fundamentais na infância e adolescência; os impactos do abandono, carência e separação precoce no desenvolvimento infantil; a importância do bom trato institucional; e a preparação, avaliação e acompanhamento dos futuros pais adotivos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Festival cultural “Vozes que Brilham” começa nesta sexta em Nova Mutum

O Festival Cultural "Vozes que Brilham" será realizado nesta...

Mulher morre após carro sair de pista e atingir árvore em MT; quatro feridos

O acidente de trânsito envolvendo um Ford Fiesta ocorreu...

Jovem que morreu afogado em Sinop será sepultado em Itaúba

O corpo de Renan Marcos Magalhães Gomes, de 21...
PUBLICIDADE