sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sema fará nova vistoria em armazéns de grãos em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Uma equipe da regional da Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema), de Sinop, fará uma nova vistoria em armazéns de grãos de Nova Mutum para averiguar se ainda há alguma irregularidade na emissão de resíduos na atmosfera. Mês passado, três armazéns foram notificados, depois de denúncias de moradores, devido a emissão de pequenos resíduos provenientes da secagem de milho.

O chefe da regional da Sema, Jackson Medeiros, disse que não foram feitas mais denúncias de irregularidades, o que indica que as empresas estão tomando os procedimentos cabíveis. A vistoria foi feita após reclamações e a solicitação da Prefeitura de Nova Mutum.

Todos os armazéns foram vistoriados, mas somente três apresentaram irregularidades. A película que se desprendia da espiga de milho ficava solta no ar e deixava calçadas completamente cobertas, entrava pelas residências, sujava piscinas, causando transtorno aos moradores.

O Ministério Público do município também abriu procedimento para apurar as causas da poluição do ar e conseqüente mau cheiro instalado no município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...

Motociclista é hospitalizado após colidir com carreta em rodovia de Alta Floresta

O acidente envolvendo uma Honda Titan preta e veículo...
PUBLICIDADE