O coordenador da Diretoria da Unidade Desconcentrada de Sinop (DUD) da secretaria Estadual De Meio Ambiente (Sema), Gabriel Conter de São José confirmou, ao Só Notícias, que uma equipe será encaminhada para finalizar a morte de centenas de peixes devido a possível poluição de um córrego, localizando na região rural de Juara (230 quilômetros de Sinop).
“Já fomos notificados da situação da secretaria Municipal de Meio Ambiente. Já solicitamos o quite de coleta em Cuiabá. Assim que chegar já vamos para Juara averiguar a situação. Já solicitamos que fosse feito o congelamento de peixes de diversas espécies. Eles são os indícios para saber o que pode ter ocorrido”, explicou Conter.
De acordo com da Sema, já existe suspeita que uma empresa na região tenha feito o derreamento de dejetos que acabou poluído a água e mantado os peixes. É possível que tenha extravasado o sistema de tratamento e a água utilizada no local acabou sendo lançada no rio.
O córrego passa por diversas propriedades e a água que é utilizada por sitiantes da região está escura, com mal cheiro e espumosa.