sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Segurança no trabalho em Sinop será debatida em conferência

PUBLICIDADE

A 1ª Conferência de Segurança do Trabalho de Sinop será na próxima semana. Começa na quarta-feira (9) e vai até a sexta. A iniciativa é dos alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec).

Profissionais da área, trabalhadores, empresários e estudantes terão a oportunidade de discutir a realidade da segurança e da saúde do trabalhador na região.

Durante os três dias, o início das atividades está previsto para as 19h. Nos dias 9 e 10 as palestras serão realizadas no auditório do CDL de Sinop e no dia 11 haverá oficinas práticas nas dependências do Ceprotec. As inscrições poderão ser realizadas no Ceprotec ao valor de R$ 10.

Na quarta-feira, apresentações culturais ocorrerão na abertura do evento, seguidas por palestras com os temas Saúde e Segurança do Trabalho e Medicina do Trabalho com o engenheiro florestal em Segurança do Trabalho Marcos Luciano Smaniotto e o médico do trabalho Silvio Rogério Tozzini.

Na quinta-feira, a programação contemplará a qualidade de vida no trabalho com o palestrante especialista em gestão de pessoas, administrador Ruben Nelci Dahmer, Ginástica Laboral com a professora de educação física Zita Maria Rabello Casagrande e Saúde e Segurança do Trabalhador com a especialista Nilene Duarte.

As inscrições para a participação nas oficinas que ocorrerão sexta-feira (11.11) serão gratuitas.

Segundo os alunos Enio Roque Potulski, Silvia Regina Genaro Rocha e Giseli Lima dos Anjos, da comissão organizadora, haverá oficinas de Construção Civil com o engenheiro civil Manoel Henrique Neto; Segurança no Trânsito com o instrutor da guarda municipal Bem-Hur; EPIs e EPCs (equipamentos de proteção individual e coletiva) com a equipe da empresa Comagran e oficinas de Primeiros Socorros e Prevenção e Combate a Incêndios com soldados do Corpo de Bombeiros.

A diretora do Ceprotec Leozenir Severo destacou a importância das parcerias estabelecidas com as diversas empresas e sindicatos que apóiam o evento ressaltando que a interação com a comunidade é o caminho para quem busca a qualidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE