sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Mato-grossenses apontados como favoritos no Brasileiro de Kung-Fu

PUBLICIDADE

Com várias conquistas durante o ano, entre elas os Campeonatos Pan Americano, em São Paulo, e o Internacional, no Paraná, a Delegação Mato-grossense de Kung Fu Wushu segue esta semana para o maior e mais importante evento nacional do ano. Trata-se do Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, que será disputado entre os dias 2 e 6 de novembro, em Santa Maria (RS).

O evento que será aberto nesta quarta-feira tem o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) já que o Kung Fu Wushu passará a ser modalidade olímpica a partir das olimpíadas de 2008, em Beijing, na China. “O campeonato será classificatório para o ranking nacional para integrar a seleção brasileira”, disse o atleta mato-grossense Dergan Lopes, favorito na modalidade armas (espada), e vice-campeão Mundial de Artes Marciais de 2004.

A Delegação Mato-grossense de Kung Fu Wushu é chefiada pelo mestre Bruk Lee e contará com a presença de 23 atletas, que vão defender o Estado. Além do mestre e de Lopes, a equipe contará também com o atleta Silmar de Arruda, campeão internacional de combate, em 2005, e Marcos Correia, campeão Pan-americano.

“Mato Grosso tem revelado excelentes atletas que estão representando o Estado de forma vitoriosa. Nossa equipe já conquistou um espaço no cenário nacional do esporte”, afirmou o chefe da delegação.
Bruk também ressaltou que os atletas estão preparados para mais esse desafio. “Temos treinado de duas a quatro horas diárias e garanto que vamos trazer ótimos resultados para o Estado”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE