PUBLICIDADE

Segurança no trabalho em Sinop será debatida em conferência

PUBLICIDADE

A 1ª Conferência de Segurança do Trabalho de Sinop será na próxima semana. Começa na quarta-feira (9) e vai até a sexta. A iniciativa é dos alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec).

Profissionais da área, trabalhadores, empresários e estudantes terão a oportunidade de discutir a realidade da segurança e da saúde do trabalhador na região.

Durante os três dias, o início das atividades está previsto para as 19h. Nos dias 9 e 10 as palestras serão realizadas no auditório do CDL de Sinop e no dia 11 haverá oficinas práticas nas dependências do Ceprotec. As inscrições poderão ser realizadas no Ceprotec ao valor de R$ 10.

Na quarta-feira, apresentações culturais ocorrerão na abertura do evento, seguidas por palestras com os temas Saúde e Segurança do Trabalho e Medicina do Trabalho com o engenheiro florestal em Segurança do Trabalho Marcos Luciano Smaniotto e o médico do trabalho Silvio Rogério Tozzini.

Na quinta-feira, a programação contemplará a qualidade de vida no trabalho com o palestrante especialista em gestão de pessoas, administrador Ruben Nelci Dahmer, Ginástica Laboral com a professora de educação física Zita Maria Rabello Casagrande e Saúde e Segurança do Trabalhador com a especialista Nilene Duarte.

As inscrições para a participação nas oficinas que ocorrerão sexta-feira (11.11) serão gratuitas.

Segundo os alunos Enio Roque Potulski, Silvia Regina Genaro Rocha e Giseli Lima dos Anjos, da comissão organizadora, haverá oficinas de Construção Civil com o engenheiro civil Manoel Henrique Neto; Segurança no Trânsito com o instrutor da guarda municipal Bem-Hur; EPIs e EPCs (equipamentos de proteção individual e coletiva) com a equipe da empresa Comagran e oficinas de Primeiros Socorros e Prevenção e Combate a Incêndios com soldados do Corpo de Bombeiros.

A diretora do Ceprotec Leozenir Severo destacou a importância das parcerias estabelecidas com as diversas empresas e sindicatos que apóiam o evento ressaltando que a interação com a comunidade é o caminho para quem busca a qualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher morre ao sofrer descarga elétrica em máquina de descascar alho em MT

Marli Zulske, 49 anos, morreu após sofrer uma descarga...

Sinop passa a integrar monitoramento internacional de biodiversidade

O município de Sinop passou a integrar, este ano,...

STF mantém regra que reduz aposentadorias por invalidez

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, hoje, em Brasília,...
PUBLICIDADE