PUBLICIDADE

Sefaz desonera exposição sobre câncer de mama para que possa ser realizado em Cuiabá

PUBLICIDADE

Em caráter excepcional, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) desonerou a pessoa jurídica responsável pela exposição fotográfica “De Peito Aberto, a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”. Dessa forma, os quadros com as imagens que retratam mulheres que vivem ou enfrentaram câncer de mama já podem entrar e circular no Estado sem o pagamento de impostos. A exposição será realizada em um shopping da capital entre os dias 19 de setembro e 4 de outubro.

De acordo com a secretária adjunta executiva da Sefaz, Maria Célia de Oliveira Pereira, a desoneração foi concedida porque a secretaria considerou a importância do evento, que tem por finalidade sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento da doença, desde a descoberta até a superação. Maria Célia diz que todas as unidades operacionais de fiscalização do Estado, assim como a aduana, já foram informadas da decisão de simplificar a entrada dos quadros que compõem a exposição. “Desonerar e simplificar a entrada da exposição foram decisões do secretário Paulo Brustolin, para que a exposição ocorresse também em Cuiabá”.

O projeto sociocultural “De Peito Aberto”, que além da exposição de fotos traz palestras interativas, é de autoria da jornalista e escritora Vera Golik e do fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi. O projeto é patrocinado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e não tem fins lucrativos. Ele é considerado um projeto único no mundo pela abordagem artística e humanística a partir da vivência das pacientes, familiares e apoiadores, e dos profissionais de saúde. Em setembro de 2011 a exposição foi apresentada na ONU, a convite da Secretaria Geral das Nações Unidas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto para implantar estacionamento de caminhões em Lucas é detalhado para prefeito

O projeto do estacionamento para caminhões foi apresentado, ao...

Motociclista morre após atropelar capivara em rodovia de Mato Grosso

Maria Aparecida Ferreira da Silva, de 56 anos, faleceu,...

Liberado tráfego de veículos de até 48 toneladas em rodovia estadual de MT

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...

Alta Floresta, Colíder e mais 10 no Nortão aderem à prova nacional docente

Doze municípios no Nortão aderiram à prova nacional docente...
PUBLICIDADE