A questão ambiental nunca foi tão debatida em Sorriso como nos últimos dois anos. De acordo com o secretario de Agricultura e Meio Ambiente, Fabiano Marson, “A população vem se conscientizando cada dia mais sobre importância de se preservar os rios e as matas ciliares. Sabemos que foram cometidos erros no passado, mas os próprios agricultores, produtores e a população em geral, têm respondido satisfatoriamente aos apelos e trabalhos desenvolvidos pela secretaria”, destacou.
O maior reconhecimento do bom trabalho ambiental realizado em Sorriso foi a declaração do piloto e engenheiro Gérard Moss, durante a apresentação do projeto “Brasil das Águas – Sete Rios”. O pesquisador parabenizou a população pela excelente conservação do rio Verde. “Ele disse que existem alguns pequenos problemas localizados, mas se comparados os demais rios por eles visitados, o Rio Verde está muito bem conservado mantendo boa qualidade da água”, afirma Marson.
“Em Sorriso muito já foi mudado em relação a essa concepção de abertura de áreas. Vejo que todos hoje tem mais cuidado com mata ciliar, que é o que realmente protege o leito do rio, e que estão mais conscientes da importância da preservação das nossas riquezas naturais”, observa.