Geral

Secretaria Municipal de Ação Social lança hoje programação do Barriga Cheia

As 300 famílias inscritas no Programa Social Barriga Cheia estarão recebendo, hoje, a partir das 14:00hs, no Clube dos Idosos, o primeiro kit alimentação.

Este é o lançamento da programação de trabalhos do Barriga Cheia. Ainda durante a tarde, será feita a entrega, às pessoas selecionadas, dos dias, horários e locais da realização dos cursos de formação que fazem parte do programa.

A equipe sentinela da Secretaria Municipal de Ação Social estará ministrando uma palestra educativa sobre o abuso e exploração sexual. Essa equipe é responsável pelo programa de trata das vítimas de abuso sexual.

Só Notícias apurou que além dos cursos de formação em manicure, pedicure, cabeleireiro, culinária, secretária do lar, alfabetização e datilografia, a secretaria estuda alguns projetos para oferecer outros cursos às famílias cadastradas.

O Programa Barriga Cheia é uma iniciativa da Prefeitura de Sinop, através da Secretaria Municipal de Ação Social, que destina cursos e cestas básicas à famílias com renda per capita de até R$ 150 e de preferência com filhos, idosos e deficientes. Os jovens integrantes da família com capacidade produtiva podem ser inseridos no mercado de trabalho, conforme Só Notícias já informou.