Geral

Secretaria investiga se morte foi em decorrência de dengue hemorrágica em Sinop

A assessoria da secretaria municipal de Saúde confirmou, hoje, que está investigando um possível óbito por dengue hemorrágica. A mulher, de 52 anos, morreu no domingo enquanto estava internada no Hospital Regional de Sinop. Ainda não foi apontado a previsão de quando o resultado com a confirmação ou não deve ficar pronto.

Após os exames, a pasta deve enviar o resultado para a secretaria de Estado de Saúde (SES). Não há informações sobre o período em que a paciente permaneceu internada na unidade hospitalar.

Conforme Só Notícias já informou, de 1º até 12 de janeiro, 108 casos de dengue foram confirmados oficialmente em Sinop. A média é de 9 casos a cada dia. Os dados são do último levantamento feito pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) e foram repassados, ao Só Notícias, pela assessoria da prefeitura. O número aumentou 77,04% quando se considera todos os dias de dezembro, quando houveram 61 casos.

Já em comparação a todo o mês de janeiro de 2019, quando 41 casos foram confirmados, o índice cresceu 163,4%. Também permanece maior quando se soma os dados de janeiro e fevereiro do último ano com 44 caso.

Em instantes, mais detalhes

Redação Só Notícias (foto: atualizada às 11h08)