sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Em apenas 12 dias mais de 100 casos de dengue foram confirmados em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

De 1º até 12 de janeiro, 108 casos de dengue foram confirmados oficialmente em Sinop. A média é de 9 casos a cada dia. Os dados são do último levantamento feito pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) e foram repassados, ao Só Notícias, pela assessoria da prefeitura. O número aumentou 77,04% quando se considera todos os dias de dezembro, quando houveram 61 casos.

Já em comparação a todo o mês de janeiro de 2019, quando 41 casos foram confirmados, o índice cresceu 163,4%. Também permanece maior quando se soma os dados de janeiro e fevereiro do último ano com 44 caso.

Ainda em 2019, no mês de março 50 casos foram confirmados, em abril 78, maio 141, junho 115, julho 70, agosto 60, setembro 27, outubro 41 e novembro 9, totalizando 747 casos. No entanto, apesar da crescente, ainda não foram constatados óbitos em decorrência da dengue em 2020. Já em 2019, duas mortes foram registradas.

Conforme Só Notícias já informou, dos casos confirmados, 4 crianças estavam com dengue hemorrágica e foram transferidas para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospitais particulares em Sinop ou públicos na região.

Para dar apoio na prevenção e combate à dengue, no último dia 13, a prefeitura iniciou uma força tarefa, realizando uma série de vistorias domiciliares de orientação e também fiscalização em imóveis urbanos. As equipes passarão por todos os bairros do município, priorizando os com altos índices do vetor.

No período das vistorias, também é realizado o mutirão para recolhimento de lixo que acumula água. No total, seis caçambas em rotatividade são distribuídas pelo bairro visitado para que toda a comunidade possa realizar os descartes.

A prefeitura conta, também, com o apoio da sociedade para a realização de denúncias de imóveis e locais com suspeita de entulho acumulado e foco de dengue. O número de telefone é o 3511-1829 e por meio do aplicativo Se Liga Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE