quarta-feira, 19/junho/2024
PUBLICIDADE

Secretaria forma 65 novos agentes para atuar no sistema socioeducativo; 19 serão lotados em Sinop e 5 em Lucas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Segurança Pública fez hoje a formatura de 65 agentes em curso de formação inicial do Sistema Socioeducativo. O curso teve como objetivo a capacitação de servidores que vão trabalhar no atendimento de adolescentes em conflito com a lei que cumprem medida judicial em unidades da capital e do interior.

A formação dos agentes, 50 homens e 15 mulheres, durou 46 dias, somando 256 horas de preparação teórica e prática para a atuação nos Centros de Atendimento Socioeducativo de Internação e Casas de Semiliberdade (Casemi). Após esse período de preparação para ingresso, os novos agentes ainda cumprirão 224 horas de estágio supervisionado nas unidades nas quais estão sendo lotados.

Segundo a secretaria, a distribuição dos servidores foi feita conforme as necessidades das unidades. Serão 33 agentes para Barra do Garças, 19 para Sinop, sete para Rondonópolis, cinco para Lucas do Rio Verde e um para a capital Cuiabá.

Durante o evento de formatura, o secretário adjunto de Segurança Pública, Héverton Mourett de Oliveira, ressaltou a importância da capacitação para o desenvolvimento das habilidades dos novos profissionais do socioeducativo. “O desafio é nos colocarmos sempre como alguém que precisa aprender algo novo. É assim que a gente cresce, que nos tornamos mais experientes. Se eu acreditar que eu não preciso aprender mais, paro o meu processo de crescimento e deixo de contribuir com os meus parceiros, com a minha instituição, com a sociedade”, assinalou ele.

O formando William Oliveira, representando os novos agentes, disse que entendeu o quanto a formação é necessária para ampliar as habilidades dos servidores. “Certamente, a experiência durante o curso nos aperfeiçoou por meio dos treinamentos físicos, que levaram nossos corpos ao limite, das aulas teóricas, que nos deu conhecimentos importantes para o exercício profissional, e das aulas práticas que, em grande medida, provou tanto os nossos talentos, quanto as nossas dificuldades técnicas, físicas e emocionais”, destacou.

A secretária adjunta de Justiça, Lenice Barbosa, afirmou que a formatura de novos servidores de carreira, nomeados pelo Governo do Estado, integra as políticas de ampliação, melhoria e modernização dos serviços e atendimento nas unidades socioeducativas de Mato Grosso.

“Com o ingresso desses 65 novos agentes vamos garantir a inauguração das unidades socioeducativas construídas pelo Governo do Estado nas cidades de Barra do Garças e Sinop, além da melhorias e ampliação do atendimento em outros municípios”, destacou Lenice Barbosa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Alta Floresta ofertam 34 vagas de empregos e em Colíder 22

Empresas e indústrias de Alta Floresta contratam 34 novos...

Acidente na Serra de São Vicente envolve três carretas

O acidente ocorreu esta manhã, por volta de 8h,...
PUBLICIDADE