quarta-feira, 19/junho/2024
PUBLICIDADE

Artista de Sorriso concorre com 5 obras em prêmio de ilustradores no Reino Unido

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O artista e animador 2D Lucas Henrique Ferreira, de Sorriso, teve suas obras selecionadas para concorrer a um prêmio mundial no renomado World Illustration Awards (WIA) 2024, competição organizada e promovida pela AOI em parceria com o Directory of Illustration. Fundada em 1973, a AOI tem como objetivo promover trabalhos de ilustradores e apoiar a criatividade conectando esses profissionais à indústria.

Desde 1976 ela tem organizado concursos de ilustração. A mais recente encarnação, o WIA, vem crescendo desde 2015 apresentando obras de artistas internacionais com diferentes pontos de vista e experiências.

De acordo com Lucas Henrique Ferreira, foi uma surpresa ser selecionado nessa disputa. “Me inscrevi sem muitas expectativas. Quando participamos de eventos deste nível, sem conhecer nossos concorrentes, não podemos mensurar a qualidade das obras apresentadas. Em virtude disso, o resultado acaba sendo sempre uma grande surpresa, como foi para mim”, explica o artista.

Ele contou que tudo começou por acaso, quando seu projeto foi aprovado no edital do Festival da Cultura 2023, da prefeitura de Sorriso. “A partir da aprovação do projeto, tive a oportunidade de fazer uma série de ilustrações chamadas ‘Raízes em Cores’, para serem expostas no museu da cidade. Eu aproveitei essas ilustrações para me inscrever no prêmio”, diz.

Para o secretário da pasta de Cultura, Turismo e Juventude, Salles Fernandes, “fazer parte do WIA oferece uma série de benefícios e oportunidades significativas aos participantes, desde a fase de chamada de inscrições até os anúncios dos vencedores. Isso inclui ferramentas de autopromoção, eventos de networking e recursos nas plataformas WIA”, explica.

Os prêmios incluem troféu, 2 mil libras, e pacote de marketing de duas páginas no Diretório de Ilustração, no valor de 4.330 dólares, incluindo um portfólio profissional de 100 imagens. Os dez vencedores da categoria de novos talentos receberão um prêmio em dinheiro de 1 mil libras e uma cópia do Diretório de Ilustração. Os vencedores serão anunciados em setembro.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Alta Floresta ofertam 34 vagas de empregos e em Colíder 22

Empresas e indústrias de Alta Floresta contratam 34 novos...

Acidente na Serra de São Vicente envolve três carretas

O acidente ocorreu esta manhã, por volta de 8h,...
PUBLICIDADE