Geral

Secretaria fará mutirão de limpeza em Lucas do Rio Verde para prevenir dengue, zika e chikungunya

O mutirão de limpeza começara a partir do dia 3 de novembro e deve seguir até dezembro. A ação, além de manter a cidade limpa, tem o objetivo de prevenir doenças como dengue, zika e chikungunya. As equipes do mutirão irão passar em todas as ruas dos bairros, conforme cronograma, e irão recolher os resíduos que estão em cima das calçadas. A orientação é para que a população esteja atenta às datas de cada bairro e só coloque os materiais na calçada próximo da data estipulada na programação.

Serão recolhidos materiais de pequeno porte, como móveis usados, galhos de árvores, restos de grama, entre outros materiais que necessitam de um local para ser destinado. Já os materiais de grande volume, como demolição, grandes obras e podas e cortes grandes não fazem parte do mutirão e é responsabilidade do morador dar destinação final a estes resíduos.

Para divulgação serão distribuídos cartazes com o cronograma do mutirão nas escolas, unidades de saúde e locais com circulação de pessoas. O cronograma de limpeza também estará disponível no site da prefeitura.

O mutirão idealizado pela secretaria de Infraestrutura e Obras conta com ações das secretarias de Meio Ambiente, com a fiscalização dos terrenos, e de Saúde, com o trabalho dos agentes de endemias, além da parceria com as demais secretarias municipais, unidades de saúde, escolas e instituições privadas que auxiliam com caminhões e outros maquinários.

Simultâneo ao trabalho, as equipes de limpeza urbana continuam atuando em todos os bairros da cidade, com cronograma específico para coleta de materiais, como móveis velhos, massa verde em pequena quantidade e corte de grama devidamente armazenado em sacos.

As informações são da assessoria.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)