PUBLICIDADE

Secretaria estadual deve apurar responsável por atraso no pagamento das contas de energia

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal de Contas (TCE) julgou como regulares as contas de gestão da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Também foram feitas recomendações e determinações legais à gestão do secretário Márcio Dorilêo para que instaure tomada de contas especial no intuito de apurar a responsabilidade pelo atraso no pagamento de faturas de energia elétrica. Os resultados devem ser encaminhados ao órgão em 90 dias.

Conforme a decisão tomada por unanimidade, esta manhã, o relator, conselheiro Domingos Neto, entendeu que as impropriedades encontradas possuem natureza formal “que podem ser corrigidas com a adoção de medidas administrativas”. Assim, também fez recomendações à gestão que observe a lei de licitações e a que estabelece a vedação de despesa sem prévio empenho.

Em seu voto, determinou que sejam redobrados os cuidados com o armazenamento de produtos nos almoxarifados, sob pena da gestão ser responsabilizada no próximo exercício pelo não cumprimento das observações. Na sessão plenária, o secretário Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo fez a defesa oral de sua gestão e acompanhou a aprovação das contas de gestão pelo TCE de Mato Grosso.

As informações são da assessoria de imprensa do TCE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE