PUBLICIDADE

Secretária articula parceria para declaração de bens e evolução patrimonial em MT

PUBLICIDADE

A secretária do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC), Adriana Vandoni, recebeu, ontem, a visita do presidente da Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo e do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Gustavo Ungaro. Foi discutida uma parceria para aprimorar a transparência na declaração de bens e evolução patrimonial dos agentes públicos.

Ungaro apresentou dois projetos de transparência que funcionam em São Paulo. Um deles é o sistema de Registro de Bens dos Agentes Públicos, que terão que preencher formulário via internet, sobre as declarações de bens e valores que compõem o patrimônio. Com a base de dados, a Controladoria conseguirá identificar eventuais enriquecimentos ilícitos por parte de servidores.

Outro projeto apresentado foi o “Cadastro Estadual de Entidades” que destina-se ao cadastramento prévio de entidades, sem fins lucrativos, interessadas em firmar parcerias com o Estado.

Para Adriana Vandoni, a visita foi muito importante e a parceria irá aprimorar os trabalhos de transparência e combate à corrupção que o Gabinete já está desenvolvendo. Ela foi convidada a conhecer as ferramentas de transparência utilizada pela Ouvidoria Geral de São Paulo. “Nos próximo mês, uma equipe do GTCC irá até São Paulo para fazer uma visita técnica para conhecer de perto como funcionam essas ferramentas de transparência”.

O presidente do Conaci disse que o Gabinete será referência para o país, já que a transparência e o combate à corrupção são questões de importância máxima. “Sou entusiasta da iniciativa do governador Pedro Taques em criar o Gabinete, parabenizo a secretária pelo trabalho que logo poderemos, no âmbito do Conaci, multiplicar e levar ao conhecimento de outros estados”, enfatizou Gustavo Ungaro.

O presidente também convidou a secretária para participar do XI Encontro Nacional de Controle Interno que acontece nos dias 9 e 10 de setembro, em Belo Horizonte, para debater o tema “Controle e Transparência Contra a Corrupção”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre duas carretas e carro na BR-163 deixa um morto e feridos no Nortão

O acidente envolvendo duas carretas e um automóvel foi,...

Condutor é arremessado de caminhonete e morre em Mato Grosso

Paulo Henrique da Silva, de 34 anos, morreu, esta...

Sinop: carro é destruído durante incêndio

O incêndio em um automóvel modelo picape foi, no...
PUBLICIDADE