sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Santuário abre processo seletivo para contratar cuidadores de elefantes em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: assessoria)

O Santuários dos Elefantes, localizado em Chapada dos Guimarães, a 75 quilômetros de Cuiabá, anunciou hoje a abertura de vagas de trabalho para tratadores de animais. Para concorrer a uma das vagas é obrigatório o envio de currículo, com no mínimo 2 referências profissionais, e carta de apresentação.

Entre as responsabilidades do cargo está fazer o manejo de elefantes em habitats separados com vasto espaço no Santuário e participar dos cuidados/transportes de elefantes que ocorram fora do SEB, incluindo em outros países.

Além disso, realiza a limpeza e manutenção diária das instalações dos elefantes, incluindo, entre outras, o galpão, áreas dos cuidadores e interagir com convidados, VIPs, jornalistas, documentaristas, para garantir a sua segurança, a proteção dos elefantes e divulgação do trabalho do santuário.

Entre os pré-requisitos para ocupar as vagas é desejável, mas não obrigatório, ter domínio de inglês; possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida; possuir meio de transporte próprio; estar fisicamente apto e capaz de levantar 25 kg repetidamente e outros.

Daniel Moura, biólogo do Ssantuário, disse que, por ora, não há definição quanto ao número de vagas e nem quando termina o processo de seleção. “Vai até contratarmos as pessoas, que definiremos só ao longo do processo esse número exato. Pode ser rápido ou demorado”, disse.

De acordo com o anúncio da vaga, candidatos com experiência – remunerada ou voluntária – como cuidador de pessoas, de animais em geral ou grandes mamíferos possuem o perfil ideal. “O mais importante é demonstrar níveis de cuidado e compaixão correspondentes aos nossos objetivos e propósitos”, destaca a publicação.

De acordo com o Santuário, à medida que a manada de elefantes cresce, é preciso aumentar a equipe que lhes oferece os cuidados necessários para que possam se curar tanto física quanto emocionalmente.

Novos elefantes chegarão em breve ao local, fazendo com que duas espécies diferentes de elefantes e de dois habitats distintos sejam mantidos pelos cuidadores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE