A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) divulgará, na sexta-feira (7), no Diário Oficial, o resultado do processo seletivo para contratação de 36 profissionais, sendo 12 técnicos de nível superior e 18 de nível médio. Eles vão prestar serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) em 19 municípios, das regiões de Cáceres e Alta Floresta. Com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o trabalho promove a sustentabilidade de 3,2 mil famílias da agricultura familiar.
O presidente da comissão do processo seletivo, João Divino Dutra Correa, frisa que foram inscritos mais de 200 profissionais. Conforme os requisitos do edital de seleção, quatro vagas para técnico de nível médio da área de ciências sociais não foram preenchidas. Vão ser contratadas pessoas com nível superior das áreas de Engenharia Agronômica, Florestal, Medicina Veterinária, Zootecnia e Assistência Social.
Para nível médio, há as áreas de Técnico Agropecuário, Administração, Contabilidade e Turismo. A análise curricular teve caráter eliminatório e classificatório.
O contrato é temporário, pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado. O salário é de R$ 3.350,00 para nível superior e R$ 1.750 para nível médio, com jornada de trabalho de 40 horas. A previsão de contratação é para o mês de julho de 2013.