O Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat) vai receber, ainda neste semestre, R$ 79,9 milhões para serem investidos na reestruturação da empresa. O montante faz parte dos R$ 240 milhões financiados, esta semana, pelo governo do Estado no Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
De acordo com o presidente do Cepromat, Wilson Teixeira, o recurso vai ser empregado principalmente na edificação, implantação e operacionalização do Data Center do Estado. Outras áreas da empresa também vão ser contempladas. "Graças ao acordo entre o governador Silval Barbosa, o vice-governador Chico Daltro e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, vamos conseguir modernizar a empresa e estruturar a Tecnologia da Informação do Estado", ressalta Teixeira.
Segundo ele, o próximo passo é formalizar a liberação dos recursos por meio de reunião entre as equipes técnicas do BNDES e Cepromat. A previsão é de que o encontro seja realizado na próxima semana.
Teixeira esclarece que o aporte financeiro vai permitir ao Cepromat oferecer um ambiente de TI mais seguro para Mato Grosso. "Esse investimento irá garantir a melhoria da disponibilidade dos serviços prestados pela empresa pública aos órgãos do governo e população".