quarta-feira, 17/julho/2024
PUBLICIDADE

Representante da Funai de Brasília não confirma presença em Itaúba

PUBLICIDADE

Ainda não há confirmação da vinda de um representante da Fundação Nacional do Índio (Funai) de Brasília, para conversar com os indígenas, que estão bloqueando desde ontem a BR-163, no 943, próximo a Itaúba. De acordo com o coordenador regional substituto do órgão, Sebastião Martins, ele entrou em contato com a presidência, mas até o momento não obteve uma resposta.

Sebastião disse, ao Só Notícias, que acredita na possibilidade de alguns índios se deslocarem à Brasília, para que seja feito um acordo e eles liberem a rodovia. Para ele, não adiantaria enviar um representante da Funai de Colíder para tentar um acordo, pois eles estão irredutíveis e quererem um representante de Brasília, que poderão atender uma das reivindicações que é a criação da coordenação técnica local.

Conforme Só Notícias já informou, os índios cobram uma reunião com o presidente da Funai para demarcação de terras, promessa antiga que ainda não foi cumprida. Eles ainda cobram a criação de uma coordenação técnica local que preste assistência para a tribo. Pois a coordenação técnica mais próxima das terras deles é da Funai em Colíder – distância superior a 250 km. Os indígenas que estão protestando vivem na reserva Terena do Iriri, localizada no município de Matupá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Coruja é resgatada em área de risco por morador de Sorriso

O filhote de coruja suindara (tyto furcata), também conhecida...

Justiça do Trabalho em Nova Mutum é a maior em número de novas ações

O Tribunal Regional do Trabalho informou que a vara...

Mulher que estaria embriagada sofre acidente com moto no Nortão

O acidente de trânsito envolvendo uma Honda Bros ocorreu,...

Motociclista é socorrida após colisão com caminhonete em Sinop

O acidente envolvendo Toyota Hilux branca e a Yamaha...
PUBLICIDADE