PUBLICIDADE

Regularização de bairro em Lucas do Rio Verde onde moram 150 famílias está na reta final

PUBLICIDADE
Só Notícias

A prefeitura informou que pretende concluir, em poucas semanas, um problema que se arrasta há mais de 15 anos, que é a regularização dos imóveis da região do Bom Jesus, tornando a comunidade um bairro da cidade, ter direito a saneamento básico, energia e infraestrutura, o que não podia ser feito antes pois a comunidade devido a falta de documentação.

O prefeito Luiz Binotti assinou a certidão de regularização fundiária (CRF) e foram expedidos 150 títulos de legitimação de posse, reconhecendo o direito dos moradores aos seus lotes. “Estou imensamente feliz por esse avanço que estamos dando junto à comunidade do Bom Jesus. Foram muitas reuniões, debates e estudos até a realização desse sonho de muitos anos, a regularização e a criação do bairro. Agora os moradores tem o documento legítimo de posse e vamos poder proporcionar os direitos de todos, levando qualidade de vida e infraestrutura para esse novo bairro. Nossa cidade está em movimento, essas conquistas são de todos”, destac Binotti.

A secretaria de Planejamento e Cidade já realizou os projetos urbanistas e de infraestrutura como água, esgoto, drenagem pluvial, rede elétrica e iluminação, aguardando apenas a liberação para dar início às obras. “Foi necessário muito empenho para coletar os documentos, onde nós pudemos contar com o apoio do presidente da Associação de Moradores do Bom Jesus, o Luiz Ruaz dos Santos, foi uma ajuda muito importante e que acelerou o processo. Agradeço ao nosso prefeito pela confiança e por lutar para que essa regularização acontecesse, graças ao seu empenho vamos terminar a espera de tantos anos”, afirma o secretário de Planejamento e Cidade, Welder Maciel.

Agora, a prefeitura vai aguardar a emissão das matriculas para entregar aos moradores e em breve iniciar as obras. A informação é da assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre homem internado após consumir bebida adulterada em festa em Mato Grosso

Um homem de 33 anos, natural de Nova Brasilândia,...

Sistema Fiemt nova unidade do Senai no Nortão, com investimento de R$ 11 milhões

O presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, esteve em...

IFMT anuncia ampliação do programa Solo Vivo

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou...

Governo de MT lança guia de integridade nas contratações públicas

O governo de Mato Grosso lança, nesta terça-feira, o...
PUBLICIDADE