sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Refeccs fará no próximo sábado ‘Caminhada Rosa’ de conscientização e combate ao câncer em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

A quinta “Caminhada Rosa” é organizada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (Refeccs) e será no próximo sábado, às 16h. Os interessados em participar deverão levar dois quilos de alimentos para se inscrever no dia da caminhada, na praça Plínio Callegaro. As primeiras inscrições ganharão camisetas. Também haverá sorteio de brindes aos participantes após a caminhada.

De acordo com a engenheira de Alimentos e coordenadora de Educação da Refeccs, Amanda Katerine de Oliveira o evento é para conscientização e combate dos cânceres de próstata e de mama. “Queremos chamar a atenção para prevenção do câncer nos homens e nas mulheres. Também é para dar apoio aos que já estão lutando contra a doença. Com a caminhada mostramos que existe uma força de união. É muito importante que as mulheres, no caso de câncer mama, façam os exames de mamografia e autoexame. É a luta mais certa contra essa doença. Quando mais cedo descoberto, melhor a expectativa de cura”.

Atualmente, a Refeccs atende cerca 85 pacientes por mês com algum tipo de câncer. Esse número pode variar de acordo com a gravidade da doença. Os pacientes recebem doações, atendimento com profissionais da área, além de visitas domiciliares de voluntários. No ano passado,  foram atendidos 248 pacientes. De janeiro a julho deste ano já foram 149 pessoas.

A entidade deve passar a atender nos próximos meses em uma nova sede com mais de 545 metros quadrados e 24 ambientes, além de um centro de tratamento para os pacientes com câncer que está sendo construído no bairro Jardim Belo Horizonte com investimento de mais de R$ 650 mil. Atualmente, os atendimentos são feitos em um prédio alugado, na rua dos Buritis, no bairro Jardim Paraíso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atividades culturais serão expandidas em Sorriso com criação de polo

A prefeitura homologou dispensa de licitação para locação de...

Criança recebe alta da UTI após receber coração doado por menina que faleceu em MT

O Hospital da Criança de Ribeirão Preto (SP) confirmou...
PUBLICIDADE