quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: ciclista atingido por descarga elétrica de raio é transferido para UTI de hospital particular

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: arquivo pessoal e divulgação)

Fábio Assis Conceição, de 14 anos, foi transferido do Hospital Regional, ontem à tarde, para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma unidade particular. De acordo com o relatório médico, que Só Notícias teve acesso, ele passará a ter suporte cardiológico. O jovem fez diversos exames, tomografias de crânio, tórax e foi identificado apenas pneumonia aspirativa que já está em tratamento. Agora, será mantido sedado para poupá-lo de dores e para se recuperar da pneumonia.

Ele foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros após ser atingido por uma violenta descarga elétrica de um raio enquanto pedalava, com amigos, pela MT-222, na região próxima da Embrapa, na última quarta-feira à noite.

A sargento dos bombeiros, Simone Martins de Souza Ferraz, que ajudou nos primeiros atendimentos disse, anteriormente, em entrevista, ao Só Notícias, que Fábio Assis estava em estado crítico quando foi levado ao Hospital Regional. “Um dos amigos que estava junto é bombeiro e fez os primeiros atendimentos ainda no local. Logo após a descarga, teve uma parada respiratória. Esse militar de imediato fez a reanimação. Colocou em um carro e o levou até próximo a uma faculdade, onde o encontramos e passamos para a viatura de resgate”, explicou Ferraz.

Ainda de acordo com a sargento, o garoto estava com parte do corpo endurecido e as pupilas dilatadas. “Durante o trajeto até o hospital ele teve uma nova parada respiratória. Foi feita a reanimação e estabilização. Ao entregar no hospital, já foi feita sedação da equipe médica do regional, mas o estado de saúde era muito grave”. A militar explicou ainda que o jovem apresentava queimaduras graves pelo corpo. “A descarga foi na região da cabeça. O capacete que usava ficou bastante danificado. As pupilas dilatadas poderiam ser do choque da descarga ter afetado alguma parte neural. Apresentava queimaduras em diversos membros do corpo, na região abdominal. Eu fiquei surpresa porque nunca tinha atendido uma ocorrência desse tipo”.

O raio danificou o capacete do jovem, sua roupa e o banco da banco da bicicleta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE