PUBLICIDADE

Raio mata 8 cabeças de gado em Sinop e prejuízo passa de R$ 15 mil

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: arquivo pessoal e reprodução - atualizada 17:32h)

Um raio atingiu uma palmeira no meio de uma pastagem no sítio Vale Formoso, localizada no assentamento Wesley Manoel dos Santos (Gleba Mercedes V- 80 quilômetros de Sinop), ontem, e a descarga elétrica matou oito cabeças de gado. A dona da propriedade, Sônia Liczkowski, informou, ao Só Notícias, que “morreram dois bezerros, cinco vacas e uma novilha”. O prejuízo é bem grande, mas dá mais dó dos bichinhos que morreram. Dois bezerros ficaram sem mãe. O gado recupera de novo, a dó maior é dos que morreram”, lamentou, há pouco.

O piquete onde o gado estava em aproximadamente 20 hectares dos 75 do sítio e a descarga atingiu uma área de aproximadamente 25 metros quadrados. Havia 65 cabeças de gado no local quando houve temporal. Os animais já foram enterrados na propriedade. Sônia estimou que o prejuízo financeiro passa de R$ 15 mil.

Este não foi o único acidente com raio em Sinop. Conforme Só Notícias já informou, Fábio Assis Conceição, de 14 anos, foi transferido do Hospital Regional, ontem à tarde, para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma unidade particular. Ele foi atingido por uma descarga elétrica de raio quando andava de bicicleta pela MT-222, na região próxima da Embrapa, na última quarta-feira à noite.

De acordo com o relatório médico, que Só Notícias teve acesso, ele passará a ter suporte cardiológico. O jovem fez diversos exames, tomografias de crânio, tórax e foi identificado apenas pneumonia aspirativa que já está em tratamento. Agora, será mantido sedado para poupá-lo de dores e para se recuperar da pneumonia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Capotamento de ambulância deixa um morto em rodovia de Sorriso

Uma ambulância do município de Itanhangá capotou esta noite...

Localizado corpo de mulher que se afogou em rio em Sorriso

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi localizado, há...
PUBLICIDADE