sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Radar alvejado por 5 tiros em Sinop continua em funcionamento

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O aparelho controlador de velocidade localizado na avenida Dom Henrique Froehlich, em frente ao cemitério, atingido por alguns tiros, na semana passada, continua em funcionamento. Segundo o gerente da Secretaria Municipal de Trânsito, Hermann Friederichs, não houve danos na parte eletrônica do equipamento. “Não danificou nada. Apenas acertou na tampa de proteção”, resumiu, ao Só Notícias.

A hipótese investigada é que os tiros tenham sido disparados durante a madrugada. Ainda não houve prisão de suspeitos. “A gente não tem a identificação. Foi efetuado um boletim de ocorrência e repassado para a Polícia Civil, que vai dar prosseguimento nas investigações”, disse Hermann.

Conforme Só Notícias já informou, em 30 dias, foi o segundo ato de vandalismo visando os radares que registram e emitem multas para motoristas que andam acima do limite de velocidade. Em novembro, um controlador localizado avenida Alexandre Ferronato, no Setor Industrial, foi derrubado.

Todos os radares instalados no segundo semestre estão emitindo multas para quem trafega acima da velocidade permitida, avança semáforo ou para sobre a faixa de pedestres em diversas avenidas como Julio Campos, Dom Henrique, Itaúbas, Andre Maggi.

As penalidades para quem for flagrado pelos equipamentos variam de acordo com a gravidade da falta. Ultrapassar o sinal vermelho é considerado ato gravíssimo e gera multa e perda de 7 pontos na carteira. Quanto ao excesso de velocidade, se o motorista ultrapassar até 20% do permitido é considerada infração média com multa e perda de 4 pontos na carteira. Ultrapassar de 20% a 50% a velocidade máxima permitida é falta grave, com multa e perda de 5 pontos na CNH. O motorista que ultrapassar mais de 50% da velocidade permitida terá a carteira de habilitação suspensa imediatamente e leva multa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...
PUBLICIDADE