Quatro pessoas irão a júri popular, esta semana, na 1ª Vara Criminal, por homicídios ocorridos em Sinop. Amanhã, dois homens responderão pelo assassinato de Isaias Balbino Coelho, 30 anos. O homicídio foi registrado em junho de 2014 e ocorreu na rua das Canelas, nas proximidades do ginásio de esportes do bairro Jardim das Violetas.
Isaias foi vítima de um espancamento, não resistiu aos graves ferimentos e faleceu no local. Um dos réus está preso e, o outro, solto. Eles responderão, perante os jurados, por homicídio cometido por motivo torpe, emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A sessão de julgamento está prevista para começar às 8h30.
Fechando a pauta deste mês, na quinta-feira (30), dois acusados de envolvimento no duplo homicídio de Daniel Fabiano Paulo dos Santos, 23 anos, e Carla Letícia Cargnin, 19, devem sentar no banco dos réus. O crime ocorreu em janeiro de 2002. Daniel e Carla foram assassinados com vários tiros e deixados em um matagal, a cerca de 30 quilômetros de Sinop, próximo ao trevo da cidade de Vera.
Os dois réus estão em liberdade e respondem por duplo homicídio. As qualificadoras são motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e para asseguração a impunidade de outro crime (em apenas um dos casos). O julgamento também começar às 8h30.