quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Protestos contra desmatamentos e corrupção marcam desfile de 7 Setembro em Vera

PUBLICIDADE

O Desfile Cívico de 7 de Setembro em Vera foi surpreendente. A Avenida Brasil ficou tomada pelo público, todos queriam ver as crianças, adolescentes e as entidades verenses que deram uma verdadeira aula na avenida.
As creches, escolas e entidades fizeram um desfile brilhante e surpreendente. Muito criativo que além de demonstrar o conhecimento e o amor pela pátria também foi uma forma de protesto. Protesto contra o desmatamento, contra as queimadas, contra a falta de políticas públicas realmente justas e que contemplem a todos os cidadãos.
Além do ato histórico que foi o 7 de setembro de 1822, os jovens demonstraram as grandes razões e as conseqüências do grito do Ipiranga.
A Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fez um desfile bastante contundente e aproveitou o momento para fazer o seu protesto, contra a corrupção que assola o país e contra a indiferença de alguns aos grandes problemas sociais que existem hoje no Brasil.

As crianças deram um show a parte, com coreografias, cartazes, desenhos, fantasias. A escola municipal A Cinderela levou para o desfile as suas crianças e os pais, mostrando que o primeiro contato da criança como cidadão de fato é na família e que esta é a célula primeira de formação de caráter da criança.
“Foi realmente emocionante, as nossas crianças e jovens foram nota 10”, avalia o prefeito José NIlton dos Santos ( Niki). “Jamais imaginei ter uma experiência tão linda e tão gratificante em ver as ruas de nossa cidades tão colorida, cheia de gente, fiquei muito emocionado com o que vi”, conclui

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE