PUBLICIDADE

Projeto ‘mão na massa’ vai qualificar mais de 400 em Sorriso

PUBLICIDADE

Mais de 400 pessoas serão capacitadas através do projeto ‘Colher na Massa’ no município de Sorriso. O convênio de implantação do projeto foi assinado ontem, na Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) pelo prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato e pelo governador Blairo Maggi.

O município foi indicado para ser gestor do projeto, pelo líder do governo no Legislativo, deputado Mauro Savi (PPS), já que ele possui um modelo de gestão semelhante ao do governo do estado. “Sorriso é um município que se preocupa com a qualidade de vida da população por isso, fiz a indicação”, completou o deputado.

O projeto prevê a capacitação profissional, já que o mercado possui uma deficiência muito grande em mão-de-obra qualificada. O baixo índice foi constatado pelo Sindicado das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscom) e pela Secretaria de Infra-estrutura (Sinfra).

De acordo com o prefeito de Sorriso, para o município o curso será muito importante. “Sorriso é uma cidade que vive em expansão e por isso, possui muitas construções e para atender a essa demanda precisamos de pessoas qualificadas”, ressaltou.

Segundo o Secretário de Infra-Estrutura, Luiz Antonio Paggot, o curso vai valorizar e qualificar a mão-de-obra do mato-grossense. “Além de profissionalizar o curso vai desenvolver a sensibilidade e autoconfiança dos aprendizes, para poder ingressar no mercado de trabalho, sem medo”, disse o Paggot.

Os cursos oferecidos serão: armador de ferro, assentador de tijolos, carpinteiro de formas, instalação elétrica, leitura e interpretação de desenhos na construção civil, mestre de obras, instalação de metais e louças sanitárias e pintor.

As aulas de capacitação estão previstas para iniciar no mês de abril. Serão oferecidos 20 cursos com duração de 15 dias cada, em período integral. Além disso, os cursos terão o certificado de qualidade ISO 9001.

A qualificação desses trabalhadores vai ficar por conta do Senai. Serão utilizados kits que contém ferramentas e utensílios especialmente produzidos para o curso. Foram investidos cerca de um milhão de reais na compra dos equipamentos, que foram financiados pela Caixa Econômica Federal.

Além de Sorriso também estão sendo beneficiados os municípios de Água Boa, Campo Novo do Parecis e Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE