quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Projeto estimulando plantio de árvores é desenvolvido em mais uma escola em Sinop

PUBLICIDADE

A escola municipal “Belo Ramo” realizou o plantio de mudas do projeto “Escola Verde”, hoje. A programação incluiu também apresentação de teatro de fantoches e exposição de trabalhos voltados à proteção ao meio ambiente. Durante o evento, os integrantes do projeto foram homenageados pelos alunos. Também foi apresentado um sistema de irrigação das plantas construído de forma sustentável com a utilização de materiais recicláveis (garrafas pet).

Idealizado pela 3ª Promotoria de Justiça Cível de Sinop, o projeto tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar acerca da importância da preservação ambiental, principalmente na manutenção dos espaços urbanos arborizados e do uso racional dos recursos naturais. Para isso, cada unidade de ensino foi estimulada a desenvolver, dentro de seu plano pedagógico, um subprojeto de educação ambiental, que envolve além do plantio de mudas, ações para a manutenção da arborização.

De acordo com o cronograma do projeto, 36 unidades de ensino serão contempladas com a iniciativa. A proposta, de autoria do promotor de Justiça Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto, é promover uma gincana educativa com estudantes e professores das unidades de ensino.

As mudas das árvores de espécies nativas que estão sendo disponibilizadas foram adquiridas através de termos de ajustamento de conduta. “As mudas são depositadas no Parque Florestal de Sinop, espaço de responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Instituto Ação Verde”, explica o promotor.

Segundo ele, o cronograma para plantio das mudas nas escolas foi definido previamente e com a participação de representantes das entidades colaboradoras, especialmente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Sinop e do Conselho de Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso (Codenorte). Após a finalização do plantio em todas as escolas e creches serão apresentados ao Ministério Público os nomes dos vencedores da gincana. A escolha dos alunos participantes será de responsabilidade da direção escolar.

O projeto se estenderá até o final do ano, quando então será feito um balanço das ações executadas e a entrega da premiação aos vencedores. São parceiros da iniciativa: Secretária Municipal de Educação de Sinop: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Sinop; Conselho de Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso (Codenorte); e Instituto Ação Verde.

A informação é da assessoria do MP.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...

Juara vai definir empresa para implementação de monitoramento urbano

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...
PUBLICIDADE