sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Encontro debate violência doméstica com professores em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Polícia Judiciária Civil, por meio de equipe multidisciplinar da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança (DEDDICA), marca presença no encontro da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica, em Cuiabá. O evento segue até amanã na Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS), Grande Templo.

O encontro reúne diversos integrantes da Rede de Atenção às Pessoas em Situação de Violência e busca sensibilizar educadores (diretores, coordenadores e professores) para identificar prováveis sinais de violência em crianças e adolescentes matriculados em escolas da Capital mato-grossense.

A DEDDICA é representada no evento pelo psicólogo João Henrique Magri Arantes e a assistente social Aglaé Tânia Gollin, que atuam na especializada junto às vítimas e seus familiares, e que integram a equipe de facilitadores do encontro.

“A capacitação objetiva que os educadores sejam capazes de identificar situações onde alunos, crianças ou adolescentes, sejam vítimas de violência doméstica. Identificação tanto de sinais psicológicos, como tristeza, apatia, agressividade ou dificuldade na aprendizagem, bem como indícios físicos como hematomas, sangramentos, etc”, explica Aglaé.

Outras capacitações estão previstas para acontecer em breve com servidores públicos da assistência social e da saúde municipal de Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: andaime cede, trabalhador cai e morre

O homem sofreu acidente de trabalho, há pouco, enquanto...

Tamanduá resgatado em semicoma após ser atropelado retorna ao Pantanal

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza, este fim de...
PUBLICIDADE