Geral

Projeto de jardinagem em Lucas será apresentado no congresso nacional das APAEs.

Desenvolvido desde 2001 e executado na praça dos migrantes o projeto de jardinagem da Associação de Pais e Amigos do Excepcionais de Lucas do Rio Verde será apresentado na categoria educação profissionalizante no congresso nacional das APAES, que abordará o tema “ Apae, uma trajetória de conquistas pela valorização da vida”.

Dez alunos portadores de necessidades especiais participam do projeto e recebem uma gratificação de R$ 130 -em média- pelo serviço de jardineiro.

A infromação foi repassada pela diretora da escola especial Renascer, Ednéia Bezerra.
“São várias etapas dentro do projeto. Têm aqueles alunos que estão quase prontos para serem encaminhados para o mercado competitivo, que nós damos este nome, porque é aquele emprego onde o aluno não vai ser acompanhado pelo instrutor. E aqueles que ainda estão na fase inicial com instrutores”, mdisse.

O projeto conta com apoio financeiro da prefeitura até dezembro, mas Edna acredita na renovação. “A parceria está sendo vantajosa para as crianças, adolescentes e jovens deficientes. A verba está sendo bem aplicada”

Paralelamente ao congresso acontecerá o 3º fórum de alto defensores, que terá a participação de ‘Ivonildo Algaiér’, aluno da APAE Lucas e representante de Mato Grosso. O evento acontece entre 13 e 18 deste mês na Paraíba.

A apresentação da dos excepcionais de Lucas acontece dia 16.