domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso terá sistema digitalizado de coleta de impressões digitais

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi reuniu a cúpula da Segurança do Estado em seu gabinete, na manhã desta terça-feira. O objetivo da reunião foi fazer um balanço e avaliar as ações desenvolvidas na área nos últimos dois anos.

De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira, os representantes das polícias judiciária civil e militar apresentaram resultados das ações desenvolvidos em seus setores. “Avaliamos, por exemplo, que a presença mais efetiva da polícia militar em todas regiões do Estado é um ponto positivo da administração”, salientou o secretário.

Célio Wilson revelou que a reunião serviu também para o Governo do Estado definir as ações a serem desenvolvidas no próximo ano. Segundo o chefe da pasta, dois projetos a serem implementados em 2006 correspondem a um avanço na área da Segurança. “A construção de um laboratório para a perícia oficial do Estado, com estrutura para realizarmos análises de DNA será um passo importante para a polícia”, ressaltou.

Outro projeto que irá beneficiar a área da Segurança Pública do Estado, segundo o secretário, é a implantação de um sistema digitalizado para a coleta e a conferência de impressões digitais. “Ainda existem ineficiências, mas não há dúvidas de que os serviços de Segurança Pública do Estado estão com melhor qualidade”, avaliou Célio Wilson.

Para o diretor geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Romel Luiz dos Santos, a reunião foi proveitosa no sentido de oferecer dados concretos para definirem as próximas ações do governo e realizarem uma ánálise do atual contexto da Segurança. “Percebemos nesta reunião que estamos no caminho certo”, finalizou o diretor.

O comandante da Polícia Militar, coronel PM Leovaldo Sales e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel BM Ovídio Brugnolli, também participaram da reunião.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE