sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Programa Sentinela em Sinop acompanha 82 famílias

PUBLICIDADE

Desde 2001 o Programa Sentinela existe em Sinop e de junho de 2004 até hoje são atendidas 82 famílias em Sinop. O programa que é da parceria entre Governo Federal, estado e município, possui uma equipe composta por um coordenador, psicólogo, assistente social e educador, que atendem crianças e adolescentes de até 18 anos, vítimas de abusos sexuais.

Segundo a secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Sinop, as crianças e adolescentes são encaminhado para ser atendidos pelo programa através do Conselho Tutelar, ou por pedido de ajuda na própria secretaria. Só neste ano foram 18 novos casos denunciados. E do total de casos, 16 são com crianças e adolescentes do sexo masculino, e 66 feminino. A idade com maior índice de abuso é entre 07 e 14 anos, com 52 casos, sendo que desses 49 são com meninas.

Só Notícias apurou que o programa que existe desde 2001, e está presente em 314 municípios e na maioria dos estados, 26, e já atendeu cerca de 29 mil crianças e adolescentes em todo o Brasil. E a intenção da coordenação nacional do Programa é de ampliar em mais 150 municípios a implantação do programa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...
PUBLICIDADE