quarta-feira, 1/maio/2024
PUBLICIDADE

Professores de Sinop lançam livro sobre como será o mundo pós-pandemia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: João Reis/assessoria)

O lançamento do livro “O Mundo Pós-Pandemia”, dos professores, Alex de França Aleluia e Agnaldo Silva, ocorreu de forma online. A coautoria é uma reflexão entres os docentes sobre como será a humanidade depois da pandemia. “A gente discute o indivíduo, o papel da educação, o Brasil antes e depois da pandemia, coisas que nunca saem de moda, como a fome, a miséria, como essa doença pode afetar as diferentes escalas sociais. Uma conversa e a gente resolveu registrar isso”, disse Alex, ao Só Notícias.

No livro, os escritores se propõem em criar um diálogo com o leitor para refletir sobre o tema. “O legal do livro é aquela conversa que normalmente está se tendo em diversas localidades e setores, mas ele vai, além disso, vai para uma reflexão histórica, em que nos faz refletir o futuro através do passado”, explica o escritor.

Ao mesmo tempo, em que permite ao leitor a possibilidade de criar suas próprias percepções. “É uma hora para ler (o livro), uma conversa, a oralidade foi mantida, em ambos (os escritores), porque a ideia é o leitor está conosco nessa conversa, se sentir ali no momento em que estamos conversando”, pontuou.

O professor disse ainda, que a pandemia mostrou os comportamentos das pessoas quando confrontadas com crises. “A questão individualista, a intolerância, são temas que estão atrelados à temática, às vezes a pessoa nem é antipática, mas o sistema é tão rigorosamente individualista. O que nos assemelha, é essa falta de empatia com o próximo, estamos vendo pessoas morrendo, internadas, mas a vida continua, essa individualidade ela não é só da região, mas um fluxo de algo nacional, o sistema regimentado no nosso dia a dia”.

Alex é presidente da Academia Sinopense de Ciências e Letras, onde ingressou em 2018, e é professor de literatura há 15 anos, escritor com 5 livros publicados, membro da Academia de Letras do Brasil, dos Núcleos Acadêmicos de Letras de Buenos Aires, de Portugal, Valparaíso no Chile. Ainda conta com publicação de artigos de educação, abordando sistema educacional, dentre outros pontos.

Agnaldo Gonçalves e Silva é formado em História, bacharelado pela FURG (Fundação Universidade Federal do Rio Grande). Professor concursado do Estado do Mato Grosso, mestrado em História pela Unemat de Cáceres e professor da rede particular de ensino.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão de Mato Grosso fatura mais de R$ 45 mil na Mega-Sena

O bolão de Cáceres foi premiado, ontem à noite, no...

Contribuintes em MT devem aderir ao Refis Extraordinário para negociar débitos com desconto

Os contribuintes com débitos relativos ao Imposto sobre Circulação...
PUBLICIDADE