Na próxima semana o Procon de Sinop irá mudar suas instalações para um novo prédio na rua das Pitangueiras (próximo a Associação dos Aposentados). Conforme a responsável pelo órgão em Sinop, Adriana Leitão, o local em o Procon está instalado não é adequado para os serviços.
“No novo prédio o espaço físico é maior, com isso teremos mais salas e poderemos distribuir melhor os trabalhos”, disse. Ela também citou que a ampliação no espaço permitirá o aumento no quadro de funcionários, que atualmente conta com 08 servidores e poder realizar um trabalho efetivo de fiscalização.
Entre os trabalhos desenvolvidos pelo Procon está na garantia do Código de Direito do Consumidor (CDC), atuando junto à comunidade, prestando atendimento direto no Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. E com o departamento de fiscalização poderão atuar nos casos de denúncias, reclamações e em operações de fiscalização mensais.
Só no primeiro semestre foram registradas 917 reclamações. E Adriana já adiantou que estão se preparando para as festividades de final de ano, em que realizam um trabalho de orientação aos consumidores e comerciantes.
O Procon funciona atualmente em uma sala em prédio na rua das Nogueiras, no centro.