segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Jogos Abertos de Mato Grosso começam 6ª em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Nova Mutum será sede entre sexta-feira e o dia 15 de um dos maiores eventos esportivos de Mato Grosso. Trata-se da fase final da quinta edição dos Jogos Abertos Mato-grossenses, devendo reunir cerca de 80 equipes das modalidades de vôlei, basquete, handebol e futsal. A abertura será às 19:30h no Ginásio Matrinxã, sendo que os jogos acontecem de forma simultânea no Complexo Esportivo do Bairro Colina II, no Ginásio do Colégio Prisma e na quadra da Escola Estadual.

Na parceria o Estado está proporcionando as condições técnicas e a premiação, sendo que município ficou responsável pela estrutura e condições de realização. Escolas vão se transformar em alojamentos e todo um aparato está sendo mobilizado para que tudo transcorra dentro da normalidade. Equipes de apoio nas áreas de saúde, obras, segurança e transporte também já foram mobilizadas, de maneira a dar suporte aos mais de 1.200 atletas que estarão reunidos em Nova Mutum.

Todas as modalidades serão disputadas nos naipes masculino e feminino. Nova Mutum, como é município sede está automaticamente classificado para todas elas. A exceção será no basquete feminino, para qual não houve número suficiente de atletas. Já as equipes visitantes são resultados de disputas regionais onde se classificavam as duas melhores de cada categoria.

As equipes campeãs em cada categoria estarão automaticamente classificadas para a edição brasileira dos Jogos Abertos 2006, que este ano acontece no Rio de Janeiro.

Para a abertura, sexta-feira, já está confirmada a presença do secretário de Estado de Esportes, Baiano Filho, além de autoridades locais e regionais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE