sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

PRF recua e diz que base avançada não vai ser construída em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A base avançada da Polícia Rodoviária Federal que estava prevista para ser instalada próximo ao viaduto Ênio Pipino (acesso ao centro da cidade) e havia sido anunciada pelo ex-superintende Aristoteles Cadide não vai mais sair do papel. De acordo com a assessoria da PRF, o motivo é “discricionariedade da gestão, novo exercício financeiro e a construção prevista necessitava de ajustes burocráticos”. Não há previsão se o posto será implantado pela atual gestão, nem foram mencionadas previsões do volume financeiro para viabilizá-lo.

Entretanto, ainda segundo a assessoria está prevista reforma, no segundo semestre, na 6ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal em Sorriso que tem abrangência até Guarantã do Norte.

Anteriormente, Cadide havia dito que era preciso “melhorar nosso tempo de resposta (às ocorrências) com efetivo que temos. Essa unidade vai garantir mais segurança de trânsito e nos crimes”. “Fizemos planejamento para que possamos dar melhor retorno do nossos serviços para Sinop e região porque nossos postos não estão bem posicionados para garantir essa tranquilidade aos usuários. Estamos com índice de mortos, feridos, lesionados nesse trecho entre Nova Mutum e Sinop bastante acentuado, principalmente no perímetro urbano”,

Há alguns anos havia um posto da PRF no Camping Clube (saída para Itaúba), em Sinop, mas acabou sendo desativado. Quando ocorrem acidentes, por exemplo, uma equipe de Sorriso se desloca a Sinop para fazer os procedimentos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...
PUBLICIDADE