sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente da OAB teme pela segurança de Arcanjo em Cuiabá

PUBLICIDADE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, manifestou preocupação novamente com a segurança do criminoso João Arcanjo Ribeiro em Cuiabá. Ele considera o sistema penitenciário da Capital como “extremamente falho” e com grande grandes indícios de que pode ser facilmente sabotado pelo esquema de corrupção. “Temos vários exemplos de fugas, inclusive essa última envolvendo o criminoso Célio Alves, que escapou pela porta de frente do Pascoal Ramos” – frisou Faiad.

Francisco Faiad, que passou os dois últimos dias na região Oeste de Mato Grosso em reunião com os advogados, lembrou que Arcanjo é um ex-policial e, caso as autoridades decidam que ele deva permanecer na Capital, onde estão os processos criminais, será necessário que a segurança seja redobrada. “Não estamos falando de um criminoso qualquer, mas de um preso de alta periculosidade. Sobre Arcanjo pesam interesses diversos, inclusive de sua morte” – alertou o presidente da OAB.

Ao tomar conhecimento da remoção do “Comendador” do Uruguai para o Brasil, Faiad fez questão de ressaltar mais uma vez a importância do trabalho desenvolvimento pelas autoridades brasileiras. Ele acentuou especialmente a ação da diplomacia brasileira, que atuou para que o Uruguai pudesse aprovar a extradição. Da mesma forma, estendeu cumprimentos às autoridades judiciárias brasileira, bem como à Polícia Federal, que atuaram no sentido de desmontar o crime organizado em Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE