O homem apontado como chefe do crime organizado em Mato Grosso, João Arcanjo Ribeiro, deve chegar em Cuiabá dentro de uma hora. O avião que está levando “o comendador” saiu de manhã de Montevidéu (Uruguai) -onde Arcanjo estava preso há três anos, e fez escala em Porto Alegre (RS).
Arcanjo deve ser levado para uma cela especial no presídio Pascoal Ramos. Há um forte esquema de segurança no aeroporto Marechol Rondon onde Arcanjo deve chegar, acompanhado de agentes da Interpol, dentro de uma hora.
Arcanjo fugiu de Cuiabá em 2003 depois que sua prisão foi decretada pela Justiça Federal. Passou a ser procurado, pela Interpol, em mais de 100 países. Ele usava o nome falso de Alexandre Juvenile e foi descoberto depois de escutas telefônicas que a polícia fez com alguns de seus auxiliares.
Acusado de assassinato, Arcanjo foi condenado a 37 anos de reclusão por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Teve seus bens indisponíveis – dentre eles um moderno jato avaliado em US$ 6 milhões- que estava sendo usado pela Polícia Federal e foi devolvido recentemente por determinação da Justiça.
Mais informações, em instantes.