sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura habilita empresas para construir quatro novas unidades de saúde em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A prefeitura habilitou duas empresas a prosseguirem na disputa do procedimento licitatório que visa a construção de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) em Sinop. As obras estão orçadas em R$ 4,9 milhões e serão construídas nos bairros Safira, Menino Jesus, Montreal Park e Camping Club.

Todas as quatro unidades estão estimadas em aproximadamente R$ 1,2 milhão. O prazo para construção será indicado pela empreiteira que vencer a licitação. A prefeitura, porém, estipulou que não poderá ser superior a 240 dias. As obras serão construídas com recursos do Ministério da Saúde e contrapartida do município.

Em setembro, a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou ofício à pasta de Administração, solicitando celeridade na abertura da licitação. O documento apontava que os recusos de contrapartida para este ano e 2019 já estão no orçamento.

“Parte dos recursos foi angariada por meio de convênio com o governo federal através do Ministério da Saúde, e que inclusive a primeira parcela já está depositada e o prazo para início das obras está se esgotando”, alertava trecho do ofício. Segundo a secretaria, o objetivo da construção das unidades é “fornecer à população sinopense um atendimento mais célere e eficaz”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Blitz da lei seca em Sinop tem 19 presos e 42 veículos apreendidos

A 21ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem,...

Atividades culturais serão expandidas em Sorriso com criação de polo

A prefeitura homologou dispensa de licitação para locação de...
PUBLICIDADE